A chegada a Damasco

Acabo de chegar a Damasco, capital da Síria. Como parte do meu plano de registrar toda a viagem com a maior riqueza possível de informações faço os meus primeiros registros.

A viagem de Dubai a Damasco foi rápida e tranqüila. Um abismo de modernidade, tecnologia e um pouco de frescura separam o Aeroporto de Dubai do Aeroporto Internacional de Damasco. Logo na chegada fui recebido pelos sempre atenciosos companheiros da União Nacional dos Estudantes da Síria. Comigo chegou também uma dirigente da Juventude do Partido Comunista da Rússia. 

Ainda no Aeroporto tomamos um café à moda árabe (sem coar e sem açúcar, forte e saboroso como tem que ser) e recebemos as primeiras informações sobre o programa da nossa visita. Os compromissos só começam amanhã (21/04). São esperadas mais de 20 organizações juvenis do mundo todo, o presidente e o secretário-geral da Federação Mundial das Juventudes Democráticas (FMJD) e a brasileira e presidenta do Conselho Mundial da Paz, Socorro Gomes.

No caminho do aeroporto para o hotel pergunto ao amigo Arsheed o que fazem centenas de pessoas sentadas durante uma longa extensão na grama nos arredores da rodovia e ele me responde: “nosso fim de semana começa na sexta-feira, as pessoas se reúnem para fazer um picknick com chá, damasco e Narguilé. É dia de celebrar a vida”.

Damasco, 20 de abril de 2012.
18:40h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s