Números que o PIG não mostrou na pesquisa Datafolha

No início da semana fiz uma postagem aqui no blog (clique aqui para ver) sobre os desafios de Dilma na juventude, tendo em vista a publicação da pesquisa Datafolha no jornal Folha de São Paulo no último domingo (28/02). Volto a tratar da questão após ter acesso aos dados completo da pesquisa, que revelam um cenário muito melhor para as forças progressistas e muito pior para a oposição conservadora.

A última rodada da pesquisa Datafolha confirmou a curva ascendente de Dilma e mais uma queda de Serra nas intenções de voto para Presidente da República. No cenário principal, com Ciro ainda na disputa, Serra aparece com 32 pontos, Dilma com 28 e Ciro com 12. Caiu de 14 para 4 pontos a diferença entre Dilma e Serra, só isso já representa uma grande derrota para Serra e o consórcio DEMO-TUCANO.

Porém, o PIG* tratou de ignorar dados importantes da pesquisa, que revelam que a situação é muito pior para Serra e muito melhor para Dilma e para o campo que defende o aprofundamento das mudanças iniciadas com o governo Lula. Abaixo destaco alguns dados:

1- Serra passa a ser o mais rejeitado: esse foi o único ponto onde o tucano cresceu, passou de 19% para 25%, Dilma oscilou de 21% para 23%;

2 – Juventude: Dilma cresce e o Tucano cai. Em que pese a vantagem do tucano, já comentado aqui em postagem anterior, entre os jovens que possuem até 24 anos Dilma cresceu 7 pontos e Serra manteve-se estável.  Na faixa etária de 25 a 34 anos Dilma ganho cinco pontos e Serra perdeu três;

3- Dilma lidera pesquisa espontânea: aqui a tucanada deve ter entrado em parafuso. Na amostra espontânea faz-se a pergunta sem apresentar as opções de nome. Dilma aparece com 10% e Serra com 7%, é a primeira vez que ela passa a frente do tucano. Detalhe importante, porém não revelado: na mesma amostra espontânea Lula aparece com 10%, o “Candidato(a) do Lula” com 4% e o “candidato do PT” com 1%. Ou seja, somadas as intenções de voto espontâneas em Dilma, Lula, “candidato(a) do Lula” e no “candidato do PT”, bate-se os 25%, essa conta não é uma adição simples, mas os dados obtidos são muito relevantes.

4- Dilma crescerá muito mais – 42% dos eleitores votariam com certeza no candidato(a) apoiado por Lula: Além de crescer em todas as regiões do país, esse recorte da pesquisa revela que ainda é grande o potencial de crescimento de Dilma. Cresceu de 38% para 42% os que votariam com certeza num candidato(a) apoiado por Lula e manteve-se em 26% os que talvez votariam. Enquanto atingiu-se o patamar de 59% de eleitores que identificam Dilma como a candidata de Lula.

A frieza dos números causa reação em igual temperatura ao candidato tucano. Para desespero da grande mídia conservadora, Serra permanece enclausurado, sem confirmar nem negar sua pretensão presidencial.

Resta ao movimento social e às forças progressistas ocupar a imensa avenida de possibilidades que o atual cenário político abre. Precisamos traduzir em mobilização da juventude e do povo, todo o desejo de aprofundamento das mudanças e da construção de um novo país. É nesse desafio que a UJS e toda sua militância deve se lançar!

Fonte: www.datafolha.com.br

*PIG: Partido da Imprensa Golpista.

Anúncios

4 Respostas para “Números que o PIG não mostrou na pesquisa Datafolha

  1. O Desespero já dá para ser visto no semblante do tucanato!
    Estão atrás do Aécio para fazer de tudo pra ele entrar no barco furado também. kkkkk
    Mas Aécio não é besta nem nada, vai ficar de fora.
    Porque Dilma tem tudo pra crescer ainda +!

  2. Dados muito relevantes que foram simplesmente negligenciados pela mídia golpista!
    Precisamos deixar claro p/ a sociedade a disputa de projetos antagônicos que acontecerá em outubro. Os demo-tucanos e o PIG não vão conseguir enganar o eleitorado!
    Parabéns pelo Blog!

  3. Givani Pereira (GIBA)

    A pesquisa datafolha divulgada no domingo mostra que as forças progressistas encabeçada pelo PT/Dilma Roussef cada vez mais estão ganhando musculatura junto a sociedade brasileira. Portanto a juventude tem um papel fundamental de disseminação das ideias e das propostas colocadas pela base de sustentação do governo Lula.

  4. Marcelo Buraco

    Belo Blog André, estas avaliações dos números da pesquisa são importantíssimas pra desenharmos nossa tática de campanha e como vc falou, pros tucanos entrarem em parafuso.

    Como vc mantenho a persistência com o Ramalhão do ABC, mas o coração bate pro Alvi-Negro Praiano. Já tô ficando preocupado com esta possível final no paulista de 2010.

    Agora pra não passar batido… os caras tavam nervosos no jogo de domingo, né?
    Vcs colocaram a culpa no juiz, mas acho que na verdade foi a mulecada que tirou o alvi-negro do bom retiro do sério. Oh mulecada forgada, né mano?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s